Pular para o conteúdo

A análise do perfil comportamental permite a você conhecer-se melhor, um autoconhecimento, de como você se relaciona com as pessoas e com o seu meio!

Pelo autoconhecimento você compreenderá e identificará suas forças, seus pontos de melhoria, como você age sob pressão, como e porque você interage e reage de determinada maneira, em situações adversas.

Um desafio de cada um de nós é a capacidade de relacionar se em harmonia. São diferentes indivíduos com histórias, valores, crenças, gostos, propósitos, currículos e realidades pessoais e profissionais bem diferentes convivendo juntos por cerca de oito horas no mesmo ambiente diariamente. Será que é possível integrar todos e alinhá-los aos objetivos da equipe?

É exatamente isso que o Coaching em Grupo que ofereço busca desenvolver. Trabalhar a produtividade, otimização do trabalho e tempo, gerenciamento de conflitos e despertar de habilidades nos colaboradores por meio da evolução de cada um deles e desenvolvimento de habilidades também coletivas.

O Coaching em Grupo identifica aspectos a melhorar do grupo e irá trabalhar a fim de despertar competências positivas nos integrantes, enquanto que as que os mesmos já possuem poderão ser aperfeiçoadas e dessa forma, elevar a performance da equipe, alavancando assim os resultados.

O coaching é um método que gosto de mencionar como a minha filosofia de vida. Neste método busca-se promover o autoconhecimento como o principal meio de impulsionar o indivíduo (coachee/cliente) a alcançar seus resultados, saindo assim do seu estado atual para alcançar o seu estado desejado com o intermédio de um Coach (treinador). O autoconhecimento como um exercício diário de observador de si mesmo.

O Coaching individual que ofereço tem como principal objetivo auxiliar pessoas que estão no processo de escolha e/ou mudança em suas vidas, seja pessoal ou profissional. Eu, como Coach, ajudo pessoas a identificarem com clareza o que desejam de sua realização pessoal, profissional e, através disso, criar e desenvolver estratégias para alcançar seus objetivos.Esse processo é também indicado para pessoas que desejam um redirecionamento em suas carreiras, ascensão profissional e alinhamento da vida profissional e pessoal, equilibrando-as de acordo com suas prioridades.

O Programa Be me tem um objetivo extremamente importante: te ajudar a se assumir, isso mesmo. Você ter a coragem de ser quem é e viver do que é. Entender a importância do ser e não do ter. Ao entender que a coragem de ser quem verdadeiramente é, você honra a sua história, reconhece o ser humano que é, cria a sua própria história e entende que assumir quem é tornara se apenas um desafio e não uma árdua tarefa de ser quem disseram para você ser, e claro, realizar a grande missão de cada um de nós seres humanos, que é a coragem de sermos nós mesmos! Convido você a conhecer-te a ti mesmo!

A percepção de si mesmo é fundamental para guiar suas decisões e planejamentos. Organizar e realizar seus objetivos, metas e sonhos, desenvolver suas competências e habilidades e administrar suas ações de maneira mais assertiva. De maneira geral, por não conhecermos a nós mesmos, nos percebemos perdidos diante de diversas situações em nosso trabalho, em família, nos  relacionamentos interpessoais, nos tornamos inseguros e extremamente dependentes dos conselhos e intervenções de outras pessoas. Assim, podemos concluir que saber quem é também é uma forma de independência.