Pular para o conteúdo

Seja seu plano A! Veja 2 dicas para te ajudar a ser você!

A nossa grande missão: ter coragem de ser quem é. De 0 – 10, você sabe quem é?

Existem algumas maneiras de viver em plenitude consigo mesmo. Um exemplo é romper o medo de olhar-se no espelho e ter a coragem de se ver. Algo que está se tornando necessário para o autoconhecimento.

Para muitas pessoas sempre parece estranho olhar-se no espelho e ficar ali por um tempo se observando. Acredite! Essa prática tem ajudado muitas pessoas a viverem mais em harmonia consigo mesmas.

Se hoje você sente dificuldade de dizer a si mesmo quem é você e onde deseja chegar, que tal experimentar essa simples prática de olhar-se no espelho? Mas vai a dica: procure ser leve consigo mesmo, sem críticas ou julgamentos.

Você está pronto para ser observador de si mesmo? Confira o texto e vídeo desta semana.

O medo de sermos nós mesmos tem impedido de sermos plenos!

Porém, o que é ser você? O que é ser você quando você é ligado a um meio, a regras, religião, política, crenças, julgamento, etc? Como ser nós mesmos quando somos tão “pequenos” dentro de todo o universo?

Podem parecer estranhas essas perguntas para você ou difíceis de serem respondidas de imediato, afinal, olhar-se e falar de si mesmo sem julgamento é uma tarefa desafiadora.

Vejo claramente que sou limitada. Sim, e isso não interfere no ser humano livre que sou, assim como você é. O que é preciso entender é que mesmo sendo livres, a liberdade é uma conquista. Nós estamos limitados aos compromissos que firmamos no nosso meio social e pessoal.

No texto e vídeo de hoje vou mencionar:

  • Consciência de mim mesma

  • Coragem de ser você

Consciência de mim mesma

Para saber quem é você busque a consciência de que você já é um pacote de:

– Alegrias

– Medos

– Tristezas

– Angustias

– Sonhos

– Bondade

– Ruindade

– Amor

– Raiva

– Ansiedade

Está em todos nós essas possibilidades e muito mais!

E eu te pergunto: O que você tem estimulado em si mesmo? O que lhe foi estimulado por quem te criou? E como você tem manifestado tudo isso?

Observe-se e evite ser escravo das emoções que não deseja ter. Hoje, a maneira como você responde, muito provavelmente é da maneira que lhe foi doado, mas não precisa ser mais se você deseja e quer mudar. Você é livre, lembra?

A neurociência diz que 95% do que somos não pode ser modificado e 5% sim, pois é a nossa escolha.

Graças a Deus os 5%, não é?

E são nesses 5% que você pode trabalhar a sua mudança. Aqui é o seu livre arbítrio! Está em você reconhecer o ser humano incrível que é.

Coragem de ser você

Esse é o me convite de hoje para você: A coragem de ser você!

Pense e venha comigo. Atualmente você vive algo do tipo:

– Você vive a realidade da CRISE econômica, está qualificado e não consegue uma posição no mercado?

– Você está desempregado?

– Você é recém-formado?

– Você irá formar em breve?

– Você não consegue passar em entrevista de emprego ou trainee?

– Você não é aprovado nos concursos que tem prestado?

Será que você, neste momento, não está tendo a oportunidade de ser você mesmo? Será que a CRISE nada mais é que um convite para você sair da sua zona de conforto e ser, na verdade, o que diz seus talentos e habilidades? Será que este não é o momento de você ser realmente o que sempre desejou ser e não o que lhe disseram para você ser? Quanto SER não é mais realizador que ter?

Pense com calma sobre estes questionamentos. Não tenha pressa em responder, apenas avalie, respire e pense. Seja observador de si mesmo para buscar as suas respostas.

E lembre-se se: Ser você jamais será seu plano B. E o melhor exemplo que eu posso dar é o meu, a minha história. Para que eu pudesse chegar onde estou hoje, fazendo o que amo, eu comecei bem pequena e utilizei todas as oportunidades e possibilidades que surgiam. Continuo tendo este comportamento, pois eu nada sei. Todo dia, aliado à minha experiência eu tenho sempre o que aprender, existe sempre um novo momento e um outro desafio.

Então, para você ser o profissional que deseja em tempos de crise ou não você pode começar com o que já domina. Comece sim da sua arte, dos seus talentos, e das suas habilidades natas. Agregue os seus valores e experiências a tudo isso e transforme-se!

Ser você mesmo em um mundo que está constantemente tentando fazer de você outra coisa é a maior realização.” Ralph Waldo Emerson

Tenha um dia de luz!

Ethel Peternelli