Pular para o conteúdo

Propósito de vida

O que é esse tal propósito de vida e a nossa missão?

Por um bom tempo eu também me fiz essa pergunta. Você já se fez? E você soube a resposta?

Hoje eu acredito ter feito a minha descoberta. Consigo dizer qual é o meu propósito de vida e o caminho desta descoberta foi silenciar, e olhar para mim mesma. Quando aprendi a prática de ser observadora de mim mesma, tive consciência que esse tal propósito de vida é primeiramente ter a coragem de ser quem eu sou. E quem eu sou? Eu precisei descobrir. E quem é você? Você já sabe?

Com a clareza dessa minha identidade, eu vi quais são realmente as pessoas importantes na minha vida, identifiquei meus talentos, habilidades, minhas realizações pessoais, profissionais e financeiras. Reconheço o que mais eu me orgulho de ter conquistado até hoje na minha vida!

O propósito também tem a ver com o que faz você levantar todos os dias, mas não é um levantar por levantar. É despertar com desejo de conquistar, de doar, de realizar e buscar o que faz sentido, é o que faz você ficar em movimento. É a consciência do seu “serviço”. Qual é o “serviço” que você veio prestar?

Por fim, tenha simplesmente a consciência, do que faz sentido viver! Observe a si mesmo e verá que o seu propósito de vida é contribuir com a realização do propósito daqueles que estão contigo, pois é parte da nossa missão guiá-los para essa realização!

Fez sentido para você?

Tenha um dia de luz!

Ethel Peternelli