Pular para o conteúdo

Por qual razão estamos sem FÉ?

“Se não for você, quem? Se não for agora, quando?” Disseram-me essas duas perguntas e eu achei sensacional, pois fez muito sentido para mim. SOU EU e AGORA! Imediatamente eu PAREI DE PALHAÇADA!

E você? Será quando? E quem fará por você?

Dois mil e dezesseis, sem dúvida, foi um ano de CRISE. E com a mesma precisamos nos tornamos criativos e inovadores, caso contrário, somos eliminados junto com a maioria que se entrega. Eu acredito que a crise foi até maior por causa do “disse e me disse” que se cria e das especulações que nem se sabe mais de onde vinham. Ela foi um fato, mas maior do que realmente era.

A crise bateu a sua porta? Na minha sim, porém eu não permiti que ela entrasse. Eu a ressignifiquei e também dei um novo olhar a ela. Assim, segui 2016 como um ano de inovação, criação e coragem de fazer o diferente, e deu muito certo!

Tive aprendizados valiosos que marcaram a minha jornada: a FÉ e a RESILIÊNCIA SOCIAL.

A FÉ de acreditar que é possível! Acreditar nos meus sonhos! Acreditar que eu sou mais forte do que imaginava! Acreditar na minha capacidade realizadora! Eu tive FÉ e acreditei que o que eu quero sempre vem da melhor forma. Nem sempre como, quando e da maneira que planejei, porém sempre melhor para mim. Para ter fé, aprendi que eu precisava eliminar qualquer tipo de ódio, rancor, dúvida, inveja dentro de mim. A fé é limpa de qualquer sentimento negativo. Ter fé é um grande desafio!

A RESILIÊNCIA SOCIAL me ensinou que a capacidade de receber apoio é fundamental para o meu sucesso! Eu entendi que posso ir sozinha, mas acompanhada eu vou mais longe e melhor. A parceria, a formação de influências otimistas, positivas e saudáveis são essenciais para o sucesso. Busque ajuda, aceite apoio, crie tribos!

Não sou sozinha, faço parte de vários grupos e sou grata por isso. Eu não posso exigir do outro aquilo que nem sempre eu mesma consigo fazer.

Eu desejo que apenas hoje você tenha paz, saúde, resiliência social e fé! Que você entenda a importância de se conhecer e de saber onde deseja chegar.

Que o passo a passo da sua jornada seja firme na sua causa de existir! Que a vida tenha sentido para você!

DOE se deseja alcançar o que deseja!

Feliz Natal e um próspero Ano novo!

Ethel Peternelli
Coach de Carreira