Pular para o conteúdo

Como os detalhes podem destruir ou construir seu relacionamento amoroso

Muito se fala que em uma relação saudável com seu parceiro de vida devemos cuidar dos pequenos detalhes. Porém, é preciso entender quais são esses detalhes e o efeito deles no relacionamento!

É você quem precisa descobrir quais são esses detalhes que podem fazer seu relacionamento ser um sucesso ou um fracasso e é por isso que eu estou aqui, para te ajudar a observar seu comportamento, sem julgamento ou crítica, e entender sobre esses detalhes que podem surpreender o seu parceiro.

E pode ter certeza que o que irá ler aqui é tão importante que, certamente, irá transformar sua vida, seu relacionamento e, claro, sua forma de conviver com seu parceiro. Quer fazer parte das MULHERES DE COMPROMISSO que VIVEM BEM? Então, assista o vídeo abaixo e confira o que estou falando.

Muitas mulheres,e até homens, que convivem comigo dizem: “Nossa, Ethel, eu admiro a forma como você e seu marido se olham e se comportam. Há tanta admiração no olhar de vocês! Dá para sentir a energia! Como eu faço para ter um casamento assim? ”

A verdade é que nem sempre foi assim…. Quem me conhece intimamente sabe um pouco da minha história, mas, se você é minha seguidora ou nova por aqui, eu vou te contar rapidamente como era o meu casamento de alguns anos atrás.

Eu sempre fui de cuidar do meu casamento à minha maneira. Porém houve uma época no meu relacionamento em que eu não me sentia feliz. Eu acreditava que cuidava dos detalhes, criava momentos diferentes, mas tinha expectativas de receber o mesmo dele.

Eu me sentia frustrada, cansada,e passei a acreditar que tinha que deixar essas frustrações para lá. Afinal, além do casamento e profissão eu tinha dois filhos pequenos, aos quais eu poderia me dedicar mais do que ao relacionamento que aparentemente parecia não dar retorno.

E um dia, quando eu discutia com ele (pois ele nunca discutia comigo, já que ele buscava, e busca, sempre pelo diálogo) ele me disse: “Eu sou seu marido, e não quem deve realizar seus sonhos”. Foi quando algo mudou dentro de mim. Foi um processo, mas foi incrivelmente transformador.

Eu passei a ser uma mulher que realiza seus próprios sonhos, que passou a compreende os detalhes, que faz sem esperar de volta, que observa como pode agradar a pessoa que ama com pequenos detalhes e pronta para o diálogo aberto com seu marido!

Compreendi a importância dos detalhes que eu antes ignorava totalmente. Dessa forma a minha relação conjugal começou a mudar e a melhorar! Eu comecei a valorizar o que ele podia oferecer, além de compreender que aquilo era diferente do que eu oferecia.

Pequenos detalhes como calibrar o pneu do meu carro; comprar a fruta que mais gosto; trazer, das suas viagens de avião a trabalho, a meia de lã oferecida no vôo ou aquela pequena embalagem de manteiga servida no café da manhã, só porque trazia um desenho bonito na tampa; além de comprar potinhos de plástico para acondicionar o meu creme de corpo pós-banho de modo a reduzir o peso da minha bolsa de ginástica passaram a ter mais valor.

Observá-lo sem julgamento e sem expectativa permitiu também realizar certos pequenos detalhes para agradá-lo: ter, na sala de estar em nossa casa, uma estante para a coleção de copinhos de cachaça com o nome das cidades visitadas por ele; jamais andar lado a lado sem estarmos de mãos dadas; dar a “bicota” de oi quando nos encontramos; deixar para ele a exclusividade de algumas gavetas da estante para os “papeis”; e parar de implicar com aqueles papeis que ele acumula.

No curso que eu estou desenvolvendo com toda a minha equipe eu quero falar diretamente com você que ainda não percebeu a importância dos DETALHES. Falar com você que acha que seu relacionamento esfriou e que não há nada que possa ser feito, que acha que tudo o que faz à sua maneira tem que ser retribuído como você pensa e quer.

No entanto, deve-se ter muito cuidado! Ao deixar de observar seu parceiro uma das seguintes consequências poderá acontecer: você deixará de conhecer os detalhes que poderão construir sua relação, ou você poderá praticar pequenos detalhes que na verdade irão destruir o seu relacionamento, como criticar hábitos que ele gosta, deixar de agradá-lo, dentre outros.

Observe-se também e compreenda o que de você o irrita e o que dele a irrita. Perceba a sutilidade de entender esses pequenos detalhes que irão fazer muita diferença na sua vida.

Identificou esses detalhes nocivos? Então compartilhe comigo, pois desejo muito ajudar você! Venha AGORA fazer parte deste mundo de VIVER BEM, com MULHERES DE COMPROMISSO. Faça sua inscrição gratuita! Fez sentido?