Pular para o conteúdo

Ouse para evitar esperar por dias melhores

Como ousar?

Mesmo triste, prefiro sorrir. Claro que choro quando desejo chorar, mas eu ainda prefiro sorrir logo após ao meu choro e seguir. Movimentar sempre!

É que, na verdade, eu busco escolher ser mais sonhadora, sonhar é combustível. Eu acredito que é por isso que meu “coração” não se cansa de acreditar que está tudo bem e que vai passar. Que já deu tudo certo! E o que vivo hoje não é o mesmo de ontem. Que é possível viver todos os dias com esperança. Uma esperança do verbo esperançar e não esperar.

O vídeo e texto de hoje eu desejo compartilhar contigo a esperança com atitude. Ser ousado!

Neste post de hoje eu desejo abordar contigo sobre:

Esperançar e não esperar?

Tenha em todos os seus projetos de vida esperança com atitude. Acredite no seu potencial, trabalhe com o comprometimento de alcançar o que deseja. E toda essa determinação é também ter a clareza de que existe uma transitoriedade na vida e o que foi planejado poderá mudar, o que significa que no meio da jornada você possa reinventar-se e criar novos projetos. Evite pensar que tudo é para sempre.

Buque ter o movimento diário da coragem e comece por ter a coragem de ser quem você é, nem mais e nem menos. Simplesmente você!

Evite fantasiar-se, esconder-se ou maquiar-se de um personagem. Seja autêntico! Esse é o caminho para chegar onde deseja chegar.

Você não sabe onde deseja chegar? Não se preocupe! Aliás, talvez esse seja a sua grande questão. Será que você não está complicando demais?

Onde você deseja chegar, pode ser apenas onde você irá hoje. E onde você está se propondo a ir hoje tem lhe trazido paz? É o que faz sentido na sua vida? Se não for, por qual razão você vai?

PARE AQUI E RESPIRE! E APENAS SIGA A LEITURA SE CONSEGUIR RESPONDER A SI MESMO ESSAS QUESTÕES ACIMA.

Aquilo que você se propor a fazer, apenas hoje, que seja com muito amor e dedicação. E se não estiver leve. Ops! Pare para pensar o que está fazendo da sua vida. Por qual razão está fazendo o que não lhe dá prazer?

É difícil ter esperança naquilo que não se tem prazer em fazer. É DIFICIL TER ESPERNÇA NAQUILO QUE NÃO SE TEM CLAREZA, SE É O QUE DESEJO. É bem provável que você perca as esperanças e passe a esperar.

Só hoje

Apenas para hoje já é muita coisa, não é verdade?

O que for feito HOJE é o pequeno passo para o sucesso da sua jornada. Pois, o que você tem para hoje é o real, o que é possível de ser feito, é o que realmente importa. É quando você pode ser criativo. É quando você realmente é capaz de resolver um problema.

Se o que você é ou faz não tem importância, reveja urgentemente o seu HOJE.

Reinvente-se!

Recupere a sua criatividade e a energia da criança que você foi um dia. Não perca o que você tem de mais preciso, que é o seu tempo.

Do que vai valer a vida se não for para transformar-se. Então…

PARE TUDO!

E assuma o seu papel! Deixe para trás esse personagem que não tem nada a ver com você.

Se não suporta mais, o que você tem escolhido para a sua vida profissional e/ou pessoal?

Ainda bem que podemos escolher, não é mesmo? Ainda bem que é de nossa responsabilidade. E fica a dica: para tudo se tem um bônus e um ônus.

Eu prefiro acreditar que você não está desejando pagar muito caro para viver em plenitude.

Tudo é novo, nada se repete. Hoje é um novo dia, uma nova oportunidade. O tempo não espera por você.

O amor

Convido-lhe ao AMOR. Esse como ganhamos dos animais, sem condição!

Eu não acredito na vida sem amor. Não faz sentido algum. Acredito no amor sem preconceito, sem condição. Tem que ser gostoso, leve e muito vivo.

Tem que ser verdadeiro, pois tudo passa, exceto o legado de uma vida com amor incondicional.

Ponha amor no que faz, doe o seu melhor e verá que coisas serão colhidas.

Você já ouviu falar em MISSÃO DE VIDA? Você sabe o que é? Ou só ouviu falar?

Pois, é! Há pouco tempo eu descobri o que era e qual é a minha missão. O caminho, a descoberta foi bem desafiador.

E pode ter certeza que se você ainda não sabe, você também é capaz de descobrir a sua. Pois a resposta está em você.

Para começar a te ajudar respire fundo, se dê uma pausa e pense sem pressa: De qual realização você mais se orgulha de ter conquistado até o atual momento na sua vida?

Pense sobre isso, a sua missão pode estar por traz dessa sua conquista.

E diga-me, com sinceridade, como você está? E as pessoas pelas quais você se relaciona? A sua missão tem a ver com o que você doa.

Em tempos de pouco tempo e de meias relações, eu realmente gostaria de saber como você está. E você está interessado em saber como eu estou? Ou saber como está a pessoa que agora está ao seu lado? Como esta você?

Fez sentido para você? Eu fico feliz!

Tenha um dia de luz!

Ethel Peternelli