Pular para o conteúdo

NÃO SEI também é resposta!

A sua resposta mais frequente é “NÃO SEI”? Está tudo bem!

“EU NÃO SEI” é uma resposta muito frequente na vida de muita gente, e não é diferente comigo. Quantas vezes nos encontramos nesta situação de dizer NÃO SEI para todas as nossas questões?

Qual o sentido da sua vida? “NÃO SEI”. Qual a sua missão? “Não Sei”. Onde você deseja chegar? “NÃO SEI”. Quem é você? “NÃO SEI”. Quem sou eu? Também “NÃO SEI”.

Sabemos muitas coisas a nosso respeito, como peso, estatura, números de identidade, profissão, a comida preferida, habilidades, talentos, estado civil etc. Porém, não é apenas isso, nós somos muito mais.

Precisamos saber mais sobre nós, pois com toda certeza existe muito mais a ser descoberto. Conhecer a nossa mente é um hábito diário que nos proporciona o autoconhecimento.

Neste vídeo e texto desta semana, convido-lhe a não se culpar por dizer NÃO SEI. Busque sempre ser compreensivo consigo mesmo e comece por se fazer as seguintes perguntas:

  • Qual é a sua essência?
  • Como você manifesta essa essência?

O que irão falar sobre você? Do que você será lembrado? Qual história sua você irá deixar? Pois como você mesmo sabe somos mortais.

Nós nos preocupamos tanto com nossas realizações pessoais, profissionais e financeiras. Preocupamos com o equilíbrio dos nossos papéis e esquecemos que precisamos ser também espiritualidade.

Eu desejo, aqui, evitar o sentido religioso quando se pensa em espiritualidade e sim, provocar-lhe para qual o sentido da sua vida.
Desejo muito que a minha e a sua missão aqui seja cumprida. Que eu e você façamos falta e que sejamos lembrados pelo o que deixaremos desta missão.

Eu quero sim fazer sentido na vida das pessoas que eu desejo ajudar com a minha profissão.

E você? Qual é o seu legado? Qual a sua missão?

Como você manifesta a sua essência?

Como você se expressa? Seus medos? Suas alegrias? Suas vitórias? Suas perdas? Suas dores? E suas conquistas?

A maneira que você se expressa, como se posiciona, como se comunica ou como se mostra às pessoas diz muito sobre quem é você. Quero convidá-lo a observar as suas expressões. Essa observação será um momento de autoconhecimento. O que você descobrir, caso queira, poderá compartilhar comigo.

“Mesmo quando tudo parece desabar, cabe a mim decidir entre rir ou chorar, ir ou ficar, desistir ou lutar, porque descobri no caminho incerto da vida, que o mais importante é decidir.”. Cora Coralina

E por fim, não se preocupe! Quando você diz: NÃO SEI, isso significa que você tem várias possibilidades em aberto e isso é verdadeiramente fantástico.

Cuide deste ser humano incrível que você é, pois ele simplesmente está em transformação.

Tenha sempre a humildade de dizer NÃO SEI. Você não disse “não ser.”

Busque sempre o saber mais profundo dentro de si mesmo. Eu também NADA SEI. Sou aprendiz em transformação.

Quem sou eu? NÃO SEI.

Tenha um dia de luz!

Ethel Peternelli