Pular para o conteúdo

Movimento: A cabeça não aguenta se você parar

A música TENTE OUTRA VEZ interpretada por Raul Seixas, realmente me inspira a mover e evitar parar.

Você pode ter pausa para descansar, mas parar não!

Leia com atenção e se quiser ouça essa música e você irá perceber quanto movimento tem em cada estrofe:

TENTE OUTRA VEZ (Raul Seixas)

“Não diga que a canção
está perdida. Tenha fé em Deus, tenha fé na vida.


Tente outra vez!

Beba!(Beba!), pois a água viva ainda tá na fonte.

Tente outra vez!


Você tem dois pés para cruzar a ponte. Nada acabou!


Não! Não! Não!

Oh! Oh! Oh! Oh!

Tente!


Levante sua mão sedenta e recomece a andar.

Não pense que a cabeça aguenta
se você parar.


Não!Não!Não!Não! Não! Não!

Há uma voz que canta. Uma voz que dança. Uma voz que gira(Gira!)Bailando no ar

Tente!


Levante sua mão sedenta e recomece a andar.

Nãopense que acabeçaaguenta
se você parar.


Não!Não!Não!Não! Não! Não!

Há uma voz que canta. Uma voz que dança. Uma voz que gira(Gira!)Bailando no ar

O post de hoje é sobre mover, seguir e persistir:

  • Tenha dois movimentos
  • Tente outra vez e sempre

Tenha dois movimentos

Saber para onde ir e seguir, mesmo com as “coisas” que são da vida, e que podem surgir, mas a escolha de seguir ou parar será sua.

“Basta ser sincero e desejar profundo. Você será capaz. De sacudir o mundo. ”

Tenha fé para continuar. Busque ajuda se for preciso, mas saiba para onde deseja ir e lute para chegar lá.

Nada é fixo ou permanente que não possa ter ajustes e mudanças.

É preciso mover!

Eu gostaria de convidar você a observar e buscar ser como ela, a TERRA, nosso planeta. Fazemos parte dela e a nossa vida, assim como de tudo que habita sobre ela, depende de dois movimentos que ela tem, a rotação e a translação.

Rotação e translação são os dois principais e mais conhecidos movimentos realizados pela TERRA. Juntos, eles são responsáveis por uma infinidade de fenômenos que se manifestam na TERRA e que interferem no clima, nasestações do ano e até na duração dos dias e das noites.

A TERRA gira entorno de si e do sol. A rotação é o movimento que a Terra realiza em torno de seu próprio eixo, é como se ela estivesse “rodando” em volta de si mesma. O tempo que o planeta leva para completar esse “giro” é de aproximadamente 24 horas. A sua principal consequência é a existência alternada entre os dias e as noites, pois, se não houvesse esse movimento, haveria apenas dia em um lado do planeta, que seria extremamente quente e apenas noite no outro lado, que seria extremamente frio.A translação é o movimento que a Terra realiza em torno do Sol, sendo que ela demora 365 dias, 4 horas e alguns minutos para completá-lo. Esse movimento é o responsável direto pela existência das estações do ano.

Percebe o quanto os dois movimentos da TERRA mantem e garante a vida sobre ela? E se você faz parte de tudo isso, por qual razão algumas vezes você se deixa parar?

“Não pense que a cabeça aguenta se você parar”

Gire em torno de si, tenha amor próprio, cuide do corpo e da mente. Procure por ajuda, se necessário for, porém gire em torno de si e garanta dia e noite na sua vida. Permita-se ser vocêna sua essência, sem travas ou regras.

Gire em torno dos que fazem parte da sua vida, porém faça escolhas saudáveis e esteja ao lado de quem esteja em boa sintonia com seus desejos e sonhos. Permita-se ter parcerias para que você vá mais rápido e mais forte. Troque e mude, renove-se a cada instante.

Tente outra vez e sempre

Durante a nossa trajetória,enquanto vivos nesta TERRA, passamos por momentos desafiadores que colocam em xeque a nossa motivação e a nossa força de vontade, o que afeta diretamente na nossa persistência. Sim, alcançar aquilo que desejamos, que idealizamos, é desafiador.É preciso muito esforço e foco e muitas vezes nos deparamos com dificuldades reais. Mas isso não quer dizer que você deva desistir.

“Você tem dois pés para cruzar a ponte. Nada acabou! ”

Por isso digo “tente outra vez”! A persistência refere-se ao movimento de fazer algo de forma focada, mesmo se você se deparar com dificuldades ao longo da sua jornada e, assim, alcançar os seus objetivos e o sucesso desejado. Ser persistente diz respeito a fortalecer aquilo que você quer e a sua atitude para que isso seja atingido.

Este será um movimento de persistência, não de parada. Neste caminho, você vai se deparar com a rotina, com a vontade de desistir, com suas crenças limitantes, com seus medos, com fracassos, entre tantas outras questões. O desafio será transformar esses fatores em sinalizadores e entender que a sua força deve ser interior.

Uma luta dentro de si mesmo! Cada um de nós temaquele “coiso” interior que deve ser combatido diariamente.

Quando você se conhecer melhor e compreender que é um ser criativo, tonar-se-á uma pessoa persistente, será mais focado, com energia, motivado, com controle emocional, que possui ideias condizentes e será comprometido com os resultados que deseja alcançar, quer sejam pessoais ou profissionais.

“Há uma voz que canta. Uma voz que dança. Uma voz que gira (Gira!) Bailando no ar”

Gostaria de convidar você a ter em mente que será preciso errar para você conquistar o diferente. Haverá muitos obstáculos, mas eles não são para você parar e represar. Eles serão para você resolver ou contornar e fluir. Não são para você ficar parado e persistindo no que não tem solução. Use a sua criatividade sempre para seguir em direção de onde deseja chegar.

A ideia da persistência é que a pessoa tenha um caminho em mente para atingir aquilo que deseja e mais do que isso, caso o seu plano não dê certo, que ela tenha outrasalternativas para seguir em frente. Adapte-se às circunstâncias e, assim, não se sentirá desmotivada e com tendências a desistir dos seus objetivos.

“Tente outra vez! ”

Momentos de dificuldade fazem parte da caminhada e eles vem para lhe ajudar a ganhar um novo “gás”que o auxiliará na conquista daquilo que deseja. Você não está conseguindo alcançar seu objetivo? Analise suas ações e veja se elas são condizentes para que você tenha sucesso em sua trajetória. Não conseguiu atingir determinada meta de primeira? Desenvolva sua resiliência e tente mais uma vez.

A persistência tem a ver com propósitos, autocrítica, metas, estratégias, discernimento e foco para alcançar aquilo que se deseja.

“Tenha fé em Deus! Tenha fé na vida! ”

Contudo, é importante lembrar: muitas vezes, determinadas realizações não dependerão de você para serem alcançadas. Busque e aceite ajuda se necessário for.

Fez sentido? Se sim, que tal compartilhar com amigos? Quem sabe isso tudo irá fazer sentido para eles também?

“Beba! Pois a água viva ainda tá na fonte”

Um dia de luz!

Ethel Peternelli