Pular para o conteúdo

Dar e adquirir PODER

Pouco adianta recebermos ordens, conselhos se não queremos realizar algo. Pouco adianta o papel do conselheiro, do coach, ou do psicólogo, se a pessoa não está consciente do seu próprio poder.  Pais, gestores e líderes de um modo geral, também não entendem a razão de seus filhos e colaboradores não possuírem compromisso e atitude. O fato é que, eles esquecem que atitude e compromisso faz parte do resultado.

As pessoas de atitudes são aquelas que estão no controle da sua própria vida, não importando a sua posição na hierarquia. Empoderar alguém é ajudá-la a ter consciência de que, de nada valerá seu esforço se ela não estiver no controle da sua vida. Todos nós temos a liberdade de escolhas e quase sempre sabemos qual a melhor opção para alcançarmos nossos objetivos, porém, por não termos consciência do nosso poder, nos auto sabotamos e buscamos o caminho mais curto, o mais simples.

Quem está no comando da sua própria vida, sabe muito bem o que quer. Este auto poder se dá quando sabemos quem somos e onde desejamos chegar. O autoconhecimento nos dar o poder. E com o poder, com consciência nós sabemos fazer as escolhas assertivas para realizar os objetivos que desejamos alcançar. Nunca desistimos! O resultado é nos tornarmos pessoas de compromisso e atitude.

 

Ethel Peternelli
Coach de Carreira