Pular para o conteúdo

Como sonhar e vencer o medo de realizá-los

Qual é o seu sonho? Você tem sonhos?

Compreender e realizar nossos sonhos é o desejo de muitos homens e mulheres. Quem não gostaria de saber ao certo qual é o seu sonho? E como realizá-los? E qual a garantia que eles se realizarão?

No fundo, tanto eu quanto você temos muito medo de encarar a vida como ela, não é verdade? Contudo, posso garantir a você que já li sobre e também conheço pessoas que enfrentaram seus medos, que foram em busca da realização dos seus sonhos e que tiveram sucesso no que desejavam. Fácil? Não! Foi muito desafiador para todos eles, porém possível. E se fosse fácil, todos teriam a garantia de conseguir.

Você se identifica com essa descrição? Então este teste é para você. Hoje eu irei convidar-lhe a sonhar e sonhar grande. Eu irei falar sobre como sonhar e vencer o medo de realizar seus sonhos.

No vídeo e texto de hoje vou abordar sobre:

  • A importância de sonhar
  • Transformação dos seus sonhos em metas com prazos

A importância de sonhar

Sonhar é essencial! Ter a consciência da importância de sonhar é a primeira dica de COMO SONHAR.

O ser humano que não sonha tem mais dificuldade de enfrentar seus problemas. As decepções são difíceis de superar e os desafios se tornam medos que paralisam.

Toda dificuldade da nossa vida, seja ela pessoal, financeira ou profissional, podem ser compensadas quando você sabe sonhar. Porém, é muito importante que seus sonhos não se tornem um delírio ou um desejo superficial.

Os nossos sonhos são combustíveis, pólvora que nos coloca em movimento e que mantem o nosso coração pulsando. Sonhar faz com que arrisquemos e superemos as dificuldades. Ser um sonhador nos torna pessoas mais resistentes, fortes e permite-nos a renovação de nossas esperanças quando tudo parece desabar sobre nossas cabeças. Ao contrário do sonho, os desejos não suportam os obstáculos que sempre teremos pela frente e que serão necessários encarar e enfrentar.

Convido-lhe a sonhar aquilo que nunca foi. Veja quão grande é esse desafio. Sim, sonhe grande e terá grandes desafios e também grandes vitórias e conquistas.

Ao contrário dos que não sonham, o sonhador tem a mente mais aberta, emoções renovadas e vivem uma agradável sensação de amor com a própria vida.

Não importa o que já tenha conquistado financeiramente, mas se não viver seus sonhos, você corre o grande risco de sentir-se frustrado diante de todas as suas conquistas e realizações financeiras, pessoais e profissionais.

Vá em busca das suas realizações profissionais, financeiros e pessoais. Vá em busca do que faz sentido para você viver. Desistir jamais e persistir sempre. Todos os dias você tem uma nova chance de se renovar e correr atrás dos seus sonhos. Mesmo que você tenha a clareza que nem todos poderão ser realizados. A vida é movimento, a vida é de momentos e não existe garantia de nada.

E lembre-se: você irá falhar 100% se não tentar, se não arriscar e se ficar parado. E fica a dica, se por alguma razão você tiver que abrir mão de algum sonho, troque-o por outro. O que não pode e deve ser evitado é ficar sem sonhar.

Quem não sonha pode se deprimir, aborrecer, paralisar e tornar-se apático.

Gosto de acreditar que não existe fracasso ou sucesso. Gosto de acreditar que existem pessoas que sonham e que lutam pelos os seus sonhos.

Eu sou sonhadora e você?

Transforme seus sonhos em metas com prazos

VENCER O MEDO DE REALIZÁ-LOS? Como? Liste os seus sonhos aqui. E ao coloca-los no papel você estará transformando-os em metas realizáveis. Sim, coloque aqui os seus sonhos e defina se eles são de curto, médio ou longo prazo: Clique aqui para baixar o arquivo

Uma vez listados e com prazos você sentirá se mais forte para continuar. Agora vem a outra parte do desafio. O planejamento de como realizá-los? Quem estará junto de você? E de quanto você precisa para realizar cada um desses sonhos que agora são metas?

Assim como os meus sonhos, os seus podem ser bonitos e românticos. Podem ser fáceis de serem realizados ou difíceis. Podem demandar ajuda de mais pessoas ou não. Podem ser de curto, médio ou de longo prazo para acontecer.

São vários os tipos de sonhos de cada pessoa, não é verdade? E todos eles envolvem as nossas quatro realizações: pessoais, profissionais, financeiras e equilíbrio do que somos.

Evite bloquear seus sonhos pelo fato de você já ter se frustrados ou por ter vivenciado experiências dolorosas ou negativas.

Você precisa sonhar novamente. Por isso, busque ajuda se for necessário, mas, por favor, volte a sonhar, supere seus traumas e conflitos. Busque o foco, respire novamente, vença seus medos e volte a sonhar.

Tenha fé em Deus, tenha fé na vida, tente outa vez… Se você sonhar, poderá sacudir o mundo, pelo menos o seu mundo…” – Raul Seixas.

Fez sentido para você? Gostou? Compartilhe com quem você desejar:

Tenha um dia de luz!

Ethel Peternelli