Pular para o conteúdo

Como sentir medo com CORAGEM

O que é CORAGEM para você? De 0 a 10 como está a sua CORAGEM quando o foco é o profissional?

Eu acredito que a CORAGEM é ir com medo! É acreditar em si e no seu potencial. É também assumir as consequências e entender que errar faz parte do jogo. A CORAGEM é ser forte perante os obstáculos! A CORAGEM é arriscar! CORAGEM é bravura! CORAGEM é ser firme para atender seus valores. CORAGEM é saber lidar com suas emoções.

A CORAGEM está ligada ao medo! O corajoso está na mesma proporção de um medroso. Pense sobre isso! Tem um grupo de pessoas que tem medo e para, mas já existe outro grupo que tem medo, encara e segue. Quem segue é porque abraçou a CORAGEM. E você? De qual grupo faz parte?

Confira no vídeo abaixo o que falo sobre isso. Este é o terceiro vídeo da série “Por que uns sabem e outros não sobre a sua escolha profissional?”

Sobre a minha CORAGEM na vida profissional, confesso que me faltou muita, pois eu não sabia exatamente o que eu queria. Faltava-me a clareza!

Quando ficou claro que eu queria ser coach, aí sim, tive a CORAGEM de enfrentar os desafios e desviar dos obstáculos. Naquele momento, fazer a minha transição de carreira de bióloga para aquilo que desejava para o resto da minha vida foi leve.

Convido-lhe a ter clareza para seguir com CORAGEM e ainda que com medo.

Para a CORAGEM é preciso:

  • Sonhar;
  • Saber o que quer;
  • Ter medo;
  • Ouvir a intuição;
  • Equilibrar opiniões alheias;
  • Acreditar em você;
  • Arriscar;
  • Ser grato;
  • Celebrar;
  • Consciência de quem é você.

Você não acha que viver é um ato de CORAGEM? Eu acho!

Todos os dias nós levantamos e saímos para a louca corrida de nos mantermos vivos. E para que? Por qual motivo? O que faz sentido?

Hoje, eu entendo que levanto porque desejo ajudar. Essa é a minha missão! E ajudar começa primeiro comigo mesma. Esse será o meu legado. Nem sempre foi assim. E qual é o seu?

Eu tenho consciência que sou um conjunto de dualidades e que posso sempre buscar melhorar. Eu sei das minhas limitações e também do meu potencial. Eu sou sonhadora e sensível. Desejo ser lembrada por ter ajudado, por ter feito sentido na vida de alguém.

Busco deixar de “mi mi mi”. A autopiedade jamais! Desculpas só se forem para ser e fazer. Choro quando quero. Celebro vitórias. Dou risadas e gargalhadas quando estou bem. Posiciono e questiono. Erro, corrijo e recomeço. Mato saudades! Digo que amo. Arrisco. Vou com medo. Peço ajuda. Peço desculpas. Reconheço. Tenho medo. Sinto-me fraca. Peço o que desejo e aprendi esperar. Tudo isso tem a ver com autoconhecimento. Quem é você? Onde deseja chegar?

Nada é fixo ou permanente!

Aprendi de tudo isso que respirar é o segredo da CORAGEM. Lembra? Você quando nasceu teve que dar um grande suspiro e então começou a respirar. A vida se fez então completa. Aquilo que começou no ventre da sua mãe, tornou-se realidade. Você está vivo! Então respire!

Para ter CORAGEM nesta vida é preciso reaprender a respirar com alegria, leveza e profundidade.

Preste atenção! A boa respiração nos da energia para ter CORAGEM e seguir os nossos desafios. Experimente e comece agora. Respire fundo é você vai se sentir bem melhor!

Tenha coragem, mas antes saiba o que quer.

E para terminar, lembre-se que ao final dos cincos vídeos da série “Por que uns sabem e outros não sobre a sua escolha profissional?”. vou oferecer uma aula gratuita, onde você poderá praticar duas ferramentas de Coaching, tirar suas dúvidas e compartilhar suas questões.

CLIQUE AQUI PARA SE INSCREVER NA AULA: “Porque uns sabem e outros não”. É GRÁTUITA!

Aguardo a sua inscrição!