Pular para o conteúdo

Como relacionar realização financeira com realização profissional

Como relacionar realização financeira com realização profissional?

Pare um pouco e responda a si mesmo quais são as suas realizações pessoais, profissionais e financeiras? São realizações distintas que se relacionam. Como uma ajuda a outra? Como elas se conectam?

Quais são as verdades que ajudam você a definir o que são as suas realizações? Eu vim de uma verdade, herdada do meu pai, que o único caminho para termos realização profissional e financeira era fazer um curso universitário. Essa verdade era do meu pai e das experiências de sucesso e fracasso que ele teve na vida. E os resultados dessas experiências fizeram e fazem sentido para ele, pois foi pensando assim que ele alcançou os sonhos dele e as realizações.

Porém a consciência de quem eu sou, de que meio eu vim. Mostrou que essa era uma verdade dele. E por amor ele me doou essa verdade. Perdoei essa minha história até o momento da consciência e resolvi fazer as minhas escolhas. Resolvi estar no controle da minha vida.

Quais são as verdades que você herdou da sua casa de infância que tem definido a sua vida? Quais são as verdades que você tem e que defini para você o que é realização profissional e financeira?

Eu convido você hoje a não perder tempo, ou esperar por um diagnostico de doença ou aviso de falência ou qualquer sinal maior da vida para começar hoje a construir uma história de vida pela qual você terá orgulho de contar e deixar um legado. Eu convido você a construir uma história incrível e inédita.

A minha experiência como coach tem me ensinado que eu, assim como você, muitas vezes sentimos falta de alguma coisa em nossas vidas.

Um vazio, uma inquietude, uma insatisfação. E algumas vezes sentimos tudo isso mesmo tendo uma vida pessoal incrível, como se fossemos ingratos. Não é verdade? Isso é muito louco! É como se o mundo me visse totalmente realizada, mas eu mesma não vejo o que veem e dizem de mim mesma. Fez sentido?

Você já experimentou essa sensação? Eu já, e repetidamente. E confesso que ainda hoje tenho momento que eu volto a sentir. E isso gera certa frustração. Já vivenciei pessoas relatarem que tem tudo, mas se vê em desequilíbrio que já não sabe quem é. Outras se tornaram mestres na procrastinação.

E o que tudo isso tem a ver com relacionar a minha vida financeira com a minha profissional? Tudo. Eu garanto!

Vem comigo….. E foca em como, então, construir uma história pela qual você e eu iremos nos orgulhar?

COMECE por aceitar quem você é. Sim, já somos todos os dias tão observados, julgados, repreendidos e criticados por quem nos criou, pelos nossos relacionamentos de vida, parceiros, filhos, líderes, liderados, amigos, por nós mesmos etc.

Então, ser julgados por nós mesmos, chega!!!!!

Seja GRATO! A gratidão nos enche de prazer e felicidade. Com a gratidão percebemos que não está tão ruim assim, que na verdade esta tudo bem. Que o caminho é cheio de desafios e que vale muito a pena seguir.

Busque ser um DOADOR. Doe o que você tem de melhor. Quando doamos quem mais recebe somos nós. Não dê limites ao seu poder de ser um doador.

E por fim PERDOE. O perdão é um exercício árduo, desafiador e fantástico, pois ele nos traz a libertação e a capacidade de tomar o controle da nossa própria vida. O perdão é libertador. Você rompe o que tem prendido você de seguir.

Acolher-se! Gratidão! Doação! Perdão é o nosso aquecimento. Agora você está pronto para saber diferenciar e relacionar a sua realização financeira da profissional.

A diferença entre essas duas realizações e a sua clareza de que primeiro você precisa entender quais são as suas realizações pessoais.

Ofereço a você aqui os três meios para construir a sua história de orgulho. E saber relacionar a sua realização financeira e profissional.

A REALIZAÇÃO PESSOAL é o primeiro meio. Qual é o seu propósito de vida? Qual é a sua missão? A sua vida tem que ter um sentido, isso é realização pessoal.

Não é possível o primeiro passo se você não tem clareza do o porquê você estar vivo.

O segundo meio é a sua REALIZAÇÃO PROFISSIONAL. Hoje qual é a sua atividade profissional? E ao realizá-la você tem usado os seus talentos? Você sabe quais são os seus talentos? E os seus valores? Você tem respeitado os seus valores? Quem tem atendido para você os seus valores?

A realização profissional é qualquer atividade profissional. Ela é um meio, uma ponte para você realizar e cumprir a sua missão de vida (realização pessoal). Se não faz sentido o que você faz hoje. Pense no seu propósito de vida. Se não for você? Quem será? Se não for hoje? Quando será? Qual é a sua próxima desculpa para não fazer o que realmente ama?

É preciso trabalhar com satisfação, leveza e harmonia. Que os problemas sejam sempre desafios e não um mártir. Que não haja dia da semana, do mês que todos os dias sejam uma realização prazerosa e desafiadora. Na realização profissional quando ela é clara somos pessoas entusiasmadas em fazer sempre mais e mais.

O último meio é a realização FINANCEIRA. Quais são as suas conquistas matérias? Casa própria? Carros? Viagens? Plano de saúde? Aposentadoria/Previdência? Uma plástica? O quanto você precisa para ter e conquistar essas suas realizações financeiras?

É preciso ter em mente o que você deseja conquistar com o quê o dinheiro pode proporcionar. O dinheiro é importante, mas não é essencial. Você precisa ter clareza do quem é você (realização pessoal), você precisa ter satisfação no que faz (realização profissional), para se sentir realizado no aspecto financeiro.

O que é o dinheiro para você? Como você o vê? Como você o usa? Quais são as verdades que você tem a respeito do dinheiro?

Essa clareza, do que deseja adquirir financeiramente e o quanto precisa, vai dar a você o tamanho do seu esforço pessoal e profissional. Defina para você mesmo qual é a sua existência material, cada um tem a sua. Veja os líderes espirituais e os grandes líderes empresários. Cada um a sua maneira sabe o que deseja alcançar, pessoalmente, profissionalmente e financeiramente. As realizações distintamente estão conectadas.

Então, como relacionar sua realização financeira com a sua realização profissional?

Conheça a ti mesmo e saiba sobre o seu propósito de vida (realização pessoal), o que satisfaz você a fazer e a realizar todos os dias (realização profissional) e o que deixará você satisfeito ao adquirir (realização financeira).

As nossas realizações estão conectadas umas as outras. Você é um inteiro e não partes. Busque depois desta consciência o equilíbrio de seus vários papeis, mas isso é assunto para outro dia.

Fez sentido para você? Boa SORTE! E conte sempre comigo.

Tenha um dia de luz.

Ethel Peternelli

realização financeira