Pular para o conteúdo

Como ouvir a si mesmo: saiba lidar com a dúvida e escolher com menos medo

Onde você busca as respostas para as suas dúvidas? Perguntando alguém ou ouvido a si mesmo?

Muitas das pessoas que me procuram, revelam suas histórias de vida profissional e confessam sobre suas dores e necessidades. Eu me sinto feliz em poder ouvir e ler as declarações de cada um que me procura, e hoje, eu me vejo ainda mais envolvida nesta missão de ajudar na clareza profissional. Por isso, trago junto ao meu vídeo depoimentos de pessoas sobre o que elas acham que seja INTUIÇÃO. Assista agora:

Para ouvir a nossa intuição não existe uma receita. Viu o que disseram as pessoas no vídeo? Mas eu desejo muito lhe dizer que talvez tenha chegado o momento de você ser mais observador de si mesmo, sedar pausas e ouvir o que vem de dentro de você. Conhecer a sua mente e perceber o que o termômetro da intuição, o coração, tem acelerado pelo quê. A aceleração é por um sentimento leve e bom? Ou por um sentimento ruim e pesado?

No vídeo de hoje falo sobre:

  • A quem normalmente eu e você buscamos perguntar sobre o que fazer da nossa vida pessoal ou profissional;
  • A intuição como uma voz interna;
  • O ganho e o preço que pagamos por buscar nossas respostas no externo e não da nossa voz interior;

Você acredita que seja uma das pessoas que não percebe ou não ouve a sua voz interior? Saiba que são muitas as pessoas que não sentem a sua intuição. Basta pesquisar a sua volta e irá verificar isso. Então, está tudo bem até aqui.

COMO OUVIR A SUA VOZ INTERNA? CONFIRA NEST PRIMEIRO VÍDEO DA SÉRIE “PORQUE UNS SABEM E OUTROS NÃO”!

Algumas experiências já revelaram a você que ouvir essa voz interna pode ser mais assertivo, mas não é garantido. Lembra quando você era criança, e na hora de responder uma pergunta na prova você tinha uma primeira resposta, mas em seguida a apagou e a resposta certa foi a da primeira sacada? Pois é! Era a sua intuição.

Outras vezes, logo após ter uma atitude, bate uma sensação ruim, pesada e angustiante e você em seguida diz a si mesmo: “Nossa! Eu não deveria ter feito isso.” Quantas vezes você teve essa mesma sensação ao fechar um negócio? Ou ao escolher ir ou ficar? Ou quando faloualgum conselho para alguém? Pois é, era a sua intuição.

Fantástico, não é?

Sinais da intuição:

  • O primeiro impulso de ação;
  • A aceleramento do coração;
  • Um “aperto” no estômago;
  • Um alívio sem explicação.

Como ouvir a voz interior?

  • Aprender a meditar

Não pense em meditação como religião. Pense em meditação como um presente de você para você. Um momento de pausa, respiração profunda, desligar-se do mundo externo. Medite para ajudar o equilíbrio de suas quatro energias: a física, a emocional, a mental e a espiritual. Não sabe meditar? Tudo bem! Comece apenas com a respiração! Inspire profundamente e expire lentamente. Repita esse pequeno exercício e irá experimentar uma nova sensação de paz e alívio.

  • Dar a você mesmo pausas

A vida nos dá tantos sinais (pode ser a sua intuição) de que precisamos dar uma pausa. E muitas vezes, insistimos em continuar. Pare um pouco! Respire! Olhe ao entorno! Ouça! De que maneira você tem feito as suas pausas? Você já planejou a sua próxima férias? Que tal ouvir uma música com o som alto? Dê um tempo! Foi corrido até agora. Está tudo bem! Você pode se dar essa pausa!

  • Observar a sua respiração e aprender a respirar

Às vezes, fica sufocante, não é? Difícil também! Sim. Eu sei bem como é isso. Calma! Pare tudo! Dê a si mesmo um tempo e respire profundamente. O que sentimos se expressa em nossa respiração. Por isso, aprenda a arte de inspirar profundamente e exalar lentamente. Experimente a respiração diafragmática e você irá se sentir  melhor.

Todas as situações que você vive é criação da sua mente. Você é exatamente o que pensa! Pensamento cria. Como estão seus pensamentos? Eles estão em direção do que você deseja?  Ou na direção do que lhe dá medo ou lhe dispersa? Cada pensamento tem poder e ele surge da sua mente. Cuidado com as histórias que você tem contado a si mesmo. O pensamento que você vivência com mais emoção são os mais poderosos. Tanto a emoção positiva, quanto a negativa. Coloque emoção positiva nos seus pensamentos, pois serão esses que você irá atrair. Quanto mais emoção, mais rápido você alcançará o que deseja. Pensar o oposto do que deseja é omissão. Evite frases do tipo: “Eu não quero engordar”, “Eu não quero ser reprovado”.

Diga a si mesmo: “Eu estou exatamente onde eu deveria estar. Sou responsável pelos meus pensamentos, palavras e ações do passado que me trouxeram até aqui e decido mudar a partir de hoje e colocar o meu pensamento no positivo.”

Conheça a sua mente e você vai aprender a ouvir a sua voz interna e saber quando é ou não intuição!

Aproveito para lhe indicar outro vídeo do meu canal no Youtube, onde eu lhe digo sobre como eu parei de palhaçada. É isso mesmo! Confira!

Clique aqui e confira COMO EU PAREI DE PALHAÇADA

Fez sentido para você? Eu fico feliz!

Tenha um dia de luz!

EthelPeternelli

Coach de Carreira