Pular para o conteúdo

Como mudar? Vamos falar sobre fazer diferente!

 

Como mudar? Vamos falar sobre fazer diferente!“Insanidade é continuar fazendo sempre a mesma coisa e esperar resultados diferentes” – Einstein.

O que isso significa para você?

Você está vivendo um ciclo vicioso na sua vida pessoal, profissional e amorosa. Vê a necessidade de parar com tudo é mudar? A consciência já existe e você não faz nada. E tudo o que você pensa é que precisa fazer algo.

A incerteza, a dúvida surgi. Porém, eu lhe digo que esse sentimento de dúvida e incerteza nos pertence. Você já tem a ideia de que é preciso mudar. Convido-lhe, agora, a jogar fora a ideia de mudar e realmente experimentar tal mudança. Simples assim! O tempo que você gasta com ideias de mudar é muito maior que o tempo que você gastará para efetivamente mudar.

E o que você deseja mudar? O que você está precisando mudar na sua vida? E como mudar?

O que é, na verdade, mudar para você?

Não existe uma resposta certa ou errada, por isso, hoje, eu vou lhe provocar a uma reflexão. Que tal evitar a mesmice? Se for preciso, fique de ponta cabeça!

CLIQUE AQUI e veja a provocação que pode lhe ajudar a jogar fora a ideia de mudar, mas experimentar efetivamente mudar. Eu fiz e deu certo!

Como mudar? Vamos falar sobre fazer diferente! A decisão de ficar do mesmo jeito ou não é sua. Você decide!

Muitas pessoas procuram o processo de Coaching comigo pelo simples desejo de mudar. Elas desejam que eu seja a guia desse caminhar rumo à mudança.

Do que você já está de saco cheio? Do seu relacionamento amoroso? Das suas amizades? Do atual emprego? Da sua profissão? Do seu peso? Das suas finanças? Da sua condição financeira atual? Enfim, o que está na hora de mudar?

No tópico do artigo e no vídeo de hoje, eu irei lhe provocar com as seguintes dicas, que para mudar é preciso:

Autoconhecimento

Autoconhecimento

Não tem como mudar se você não sabe, primeiramente, quem realmente é. Uma pergunta que é a base de tudo: Quem é você? E onde você deseja chegar?

O autoconhecimento é o primeiro passo, é a receita, é a chave do segredo. Sem você saber quem é, como mudar? Acredito que será quase impossível.

Saber quem é você é entender a pessoa que você é quando ninguém está lhe observando, pode ser um passo para seu autoconhecimento. Saber e compreender as suas dualidades, seus sonhos, desejos, medos, crenças e valores, faz parte de quem é você.

Ao saber quem você é. Você passa a entender porque você faz o que faz, de quem você recebeu de herança seus valores e crenças. Quais são as suas verdades que tem lhe limitado ou que tem lhe potencializado.

Ao saber quem é, você também terá a capacidade de perdoar seu passado e seguir adiante com o que é e tem. O perdão nos liberta para visualizar todas as possibilidades que temos para conquistar e nos transformar todos os dias em um ser humano mais realizado e em paz com a sua missa de vida.

Quem é você vai permitir mudar sem culpa, mas consciente da realidade que você vive. Se está assim hoje, não significa que tem que ser para sempre. Nada é fixo ou permanente, que não possa mudar.

Eu acredito na força que cada um de nós possuímos. Saiba sobre si mesmo e tenha orgulho do ser humano que é, pois eu lhe garanto, você é muito maior do que imagina!

Observar a si mesmo

Observar a si mesmo

Olhar para si mesmo é um exercício desafiador. E por isso, brigar, culpar alguém parece sempre o caminho mais fácil. É a terceirização que nos leva ao conforto.

Porém, a nossa grande briga e culpa é conosco. Pare para pensar: A mudança que você deseja das pessoas, das situações em que vive é de sua total responsabilidade. Mudar é um exercício diário e muito desafiador, que irá exigir de você autoconhecimento, perseverança, vontade e determinação.

O que disseram para você ser é sempre um caminho difícil. O que você decide ser é sempre um caminho desafiador.

Vença a si mesmo, pois seus medos, anjos, demônios, angústias, sonhos, inimigos, sucessos, talentos, habilidades, paz, satisfações estão todos dentro de você mesmo.

E quando você está sozinho é que você poderá ter condições de falar com você mesmo e analisar seu comportamento, enxergando quem é. Isso, muitas vezes, poderá doer. Estar consigo mesmo é assumir quem é. Estar consigo mesmo é posicionar-se. Estar consigo mesmo é entender o que você tem de bom e o que você tem a melhorar.

Você é a pessoa mais importante! Encare com carinho e aceitação quem é você. Não digo acomodar, mas aceitar e ser protagonista da sua própria história. Falo sobre assumir e ter comprometimento com a sua vida. Fluir e seguir a vida para transforma-se cada dia na pessoa que deseja ser.

Seja observador de si mesmo!

Meditar

Meditar

Não pense em meditação como religião. Pense em meditação como um presente de você para você. Um momento de pausa, respiração profunda, desligamento do mundo externo. Medite para ajudar o equilíbrio de suas quatro energias: o físico, a emoção, a mente e o espirito. Não sabe meditar? Tudo bem! Comece apenas com a respiração! Inspire profundamente e expire lentamente. Repita esse pequeno exercício e irá experimentar uma nova sensação de paz e alívio.

Depois disso, busque saber o que são as técnicas de meditação. Informe-se!

A mudança que deseja na sua vida é dependente dessa prática. Depois de saber quem é e de ser observador de si mesmo, é muito importante meditar e acalmar-se para o que virá de desafio para o que deseja mudar.

Escolher

EscolherNós fazemos a primeira escolha ao acordar. Sim, ficamos na cama ou saímos para a jornada. E depois passamos todo o dia fazendo novas e velhas escolhas. Ao deitar novamente, fazemos a nossa última escolha de ir dormir ou não.

Seguimos a nossa jornada sobre as nossas verdades e através delas fazemos as escolhas. As nossas escolhas são baseadas nos nossos valores, nas nossas crenças e também nas nossas experiências.

Quais tem sido as suas escolhas? E elas têm se baseado em quê?

Na dúvida, busque ter consciência do que realmente deseja para que as suas escolhas sejam um balanço do que você ganha e perde. Coloque na balança e busque equilíbrio. Para tudo há um preço e qual é o que você tem pagado para as escolhas feitas atualmente?

Pense sobre as suas escolhas! Quais oportunidades estão batendo na sua porta?

Hoje, eu escolho pela emoção! Eu escolho pelo desafio. Eu escolho correr riscos e ir além. Como eu disse, sempre haverá um preço. Vou escolher pagar para ver. Escolha você. Escolha chegar onde deseja! Escolha viver o hoje! Escolha uma vida leve! Escolha por viver em paz.

A sua mudança está também nas suas escolhas.

Fazer diferente

Como conquistar o que desejamos de diferente se continuamos com os velhos hábitos e comportamentos? Mudar será impossível!

Para mudar, é preciso depois da consciência de quem é, de ser observador de si mesmo, da meditação e das escolhas, é sem dúvida alguma fazer diferente do que vem fazendo.

Se o que você deseja mudar parece algo difícil, se ser ou ter o que deseja você julga complicado, por favor, faça diferente do que vem fazendo. Qual o padrão que você repete e que não traz nada de novo, apenas insatisfação? O que você está esperando para fazer diferente? Fazer diferente é muito desafiador! Porém, o legal de ser diferente pode ser de maneira simples. O grande segredo é: foco, emoção e atitude. O segundo segredo é: faça hoje escolhas diferentes do que vem fazendo.

Fez sentido para você?

Tenha um dia de luz!

Ethel Peternelli