Pular para o conteúdo

As 3 valiosas dicas que funcionam comigo para valorizar o hoje e não o amanhã

É isso mesmo? Você vai ficar ai vendo a sua vida passar?

A vida moderna não tem nos dado muitas dicas de como é importante viver o hoje. Aliás, nós fomos perdendo essa capacidade, pois os nossos antepassados sabiam vive-lo bem. Eles acordavam e dormiam de acordo com o nascer e por do sol.

E se existe uma questão que tem provocado inquietação entre as pessoas, é o fato da ansiedade de chegarmos logo onde desejamos chegar. É a angustia de será que eu vou conseguir? Será que eu terei tempo e força? E se a minha escolha foi errada? Eu vou mesmo conseguir o que estou planejando? Perguntas assim geram muita expectativa, medo, frustração e ansiedade.

As 3 valiosas dicas que funcionam comigo para valorizar o hoje e não o amanhã

Confira, aqui, as 3 valiosas dicas que eu aprendi a usar comigo mesma para entender a importância do hoje para eu alcançar o que desejo para amanhã:

  • Se não for hoje, quando será? E se não for você, quem será?

  • Por qual razão você tem levantado da cama? O que você irá conquistar apenas hoje? Você está em busca do quê e de qual realização hoje?

  • Como você tem respirado? Você sabe respirar corretamente? Aprenda a respirar com alegria.

O que tem lhe limitado de começar hoje o que planejou para o seu futuro?

Podem ser muitos os motivos que lhe fazem ficar parado e viver do futuro. Você pode ter medo, insegurança, lembranças de experiências de fracasso, procrastinação.

Para fazer agora você deve ter atitude e clareza do que deseja alcançar. Não é uma receita, mas sim dicas: é você no comando e é agora. Não existe alguém que fará por você ou um tempo certo ou ideal. Saiba o que quer. Dê a si pausas, respire.

Você precisa ter clareza do que deseja conquistar a longo, médio e curto prazo. Hoje, por exemplo, quais são as suas três prioridades e que ao realizar vai deixa-lo feliz? E as três realizações para a sua semana, mês e ano?

Pense quais são os seus obstáculos e o que pode tirar a sua atenção. E melhor que identificá-los, é saber como evitá-los.

O que você está precisando finalizar? Coloque uma data e as ações. O que você está precisando lembrar que tem a ver com a sua vida pessoal, aniversários, eventos.

Quais cuidados você precisa ter consigo mesmo? Marcar um médico, dentista, cortar cabelo, fazer ginástica ou uma massagem?

Quais medidas você pode aproveitar para acelerar sua produtividade? Delegar, dizer “não”, tentar algo novo etc.

O que tem lhe limitado de começar hoje o que planejou para o seu futuro?

Como fazer o hoje ser real?

A prática vem com a decisão de começar a fazer. É um processo de criar hábitos, praticar e repetir. Não tenha medo de ser você! A sua essência é o seu propósito de vida. O seu propósito de vida tem a ver com o “serviço” que você veio realizar aqui nesta vida. Ponha amor no que faz!

Se você está perdido, provavelmente você não tem clareza do que quer ser e ter. Esse é o primeiro pilar do sucesso, da realização e do nosso propósito. Exigirá de você dedicação e empenho.

Foque na sua realização de apenas hoje e saiba que ela é o passo na direção do sua realização maior.

Foque no que você tem para hoje. E para hoje o que você deseja conquistar e fazer bem feito o que irá deixa-lo realizado e satisfeito. Qual é a conquista de hoje?

E para ajudar neste processo aprenda a respirar. Respirar da maneira certa lhe dará a leveza, energia, poder, clareza e mais consciência. Saiba e aprenda o poder de uma respiração correta e feliz!

Tem alguma dessas dicas que você já tenha praticado e que deu certo? Conte-me suas experiências e outras dicas que funcionaram contigo nos comentários abaixo.


Fez sentido para você? Gostou? Compartilhe com quem você desejar.

Tenha um dia de luz!

Ethel Peternelli