Pular para o conteúdo

A difícil tarefa de ser você mesmo

Descobrir como ser você mesmo pode ser difícil. Mas certamente vai tornar sua vida melhor.

Qual é a sua próxima desculpa para você assumir quem é?

Por qual razão nos parecer ser tão difícil ser nós mesmos?

Sem dúvida alguma, eu acredito que a nossa maior missão é ter coragem de sermos quem somos e essa missão é agora.

O que você está esperando para ser quem é? Quantas vezes você age sem pensar? E nestes momentos você diz a si mesmo ter feito algo do qual não esperava fazer.

Quantos comportamentos seus que são reprimidos ou criticados e que na verdade falam muito dos seus talentos? Sou muito criticada por “falar demais”, porém descobri que o meu sucesso pode estar exatamente em “falar demais”.

O sucesso é essa coragem de sermos quem somos. É algo a mais que QI, eu diria que o sucesso tem muito a ver com o nosso controle emocional.

A difícil tarefa de ser você mesmo

Neste vídeo e texto quero ser leve, breve e direta. Tenha a coragem de ser apenas você e com todas as possibilidades de melhorar, crescer e transformar-se.

O artigo e vídeo é para refletir como ser você mesmo

Assista outros vídeos em meu canal do Youtube

Qual o tamanho da sua coragem de ser você?

Olhar para si mesmo é um exercício desafiador. E por isso, brigar, culpar alguém parece sempre o caminho mais fácil.

Porém a nossa grande briga e culpa é conosco. Pare para pensar! A mudança que VOCÊ deseja das pessoas, das situações em que vive é de sua total responsabilidade. Mudar é um exercício diário e muito desafiador, que irá exigir de VOCÊ autoconhecimento, perseverança, vontade e determinação.

Mudar é transformar-se!

O que disseram para VOCÊ ser é sempre um caminho difícil. O que VOCÊ decide ser é sempre um caminho desafiador.

Vença a si mesmo, pois seus medos, anjos, demônios, angústias, sonhos, inimigos, sucessos, talentos, habilidades, paz, satisfações estão todos dentro de VOCÊ mesmo.

E quando VOCÊ está sozinho é quando VOCÊ poderá ter condições de falar consigo mesmo e analisar seu comportamento, enxergando quem é VOCÊ. E isso, muitas vezes, poderá doer. Estar com VOCÊ mesmo é assumir quem é. Estar com VOCÊ mesmo é posicionar-se. Estar com VOCÊ é entender o que VOCÊ tem de bom e o que VOCÊ tem a melhorar.

VOCÊ é a pessoa mais importante! Pode acreditar.

O quanto você se reconhece?

Convido-lhe aqui a simplesmente REIVENTAR-SE!

Nós temos internamente um “chip” já programado. Se algo que esteja registrado não tem nos trazido bons resultados, sugiro-lhe reprogramar o seu “chip” interior. Ouça a sua intuição, ouça o anjo que tem dentro de você. E faça diferente do que vem fazendo. O pior obstáculo é a autossabotagem. Cuidado para não trair a si mesmo.

Reinvente, reprograme o seu “chip” mental. Faça as pazes com o velho e descubra o novo!

Qual é de 0 a 10 a sua gratidão?

Dizem que as pessoas gratas são pessoas felizes. Pessoas gratas entendem que elas não precisam conquistar nada para serem felizes. Elas têm um olhar mais acolhedor e satisfeito. Elas escolhem sempre a vida simples. E simples é ausência de carência. A vida simples é aquela que eu me sustento e também compartilho.

Eu entendi que ser grata vai além de dizer “obrigada”. Eu passei a ser grata quando entendi o poder que é ser doadora. Deixei a vida de querer, buscar e esperar por receber. Eu tomei a decisão de doar e fazer.

Isso aconteceu quando percebi que algumas pessoas doavam para mim o que elas tinham de melhor, sem querer nada em troca. Essa ajuda me mostrou que eu deveria retribuir da mesma maneira. Nasceu assim, a gratidão.

Faço sempre por amor, entrega e doação. Que faça sentido! Que seja leve. E que seja simples.

Busque hoje mesmo doar. Doar o que sabe. Doar atenção. Doar carinho. Doar material. Doar sem esperar nada de volta.

A gratidão é o caminho da felicidade plena!

E a sua capacidade de perdoar e seguir?

Arrepender-se do que não fez ou do que fez de errado é um sentimento que promove reflexão e atitude de “reparo”. Pedir perdão a si mesmo e ao ofendido é reconhecimento do seu aprendizado e um passo para mudança. Perdão alinhado com o tempo renova e revela seus valores e seu caráter.

Perdoe e vai entender o que é ter liberdade para ser simplesmente você.

“Por muitas vezes eu me perdi de mim mesma. Porém, eu resolvi insistir na pessoa que verdadeiramente sou. Descobri o meu EU MAIOR. Evitei imitar e descobri meus papéis e resolvi não ser um personagem. ” Ethel Peternelli

Fez sentido para você? Eu espero que sim.

Diga-me o que você precisa deixar para trás para assumir você por inteiro?

Tenha um dia de luz!

Ethel Peternelli