Pular para o conteúdo

3 maneiras de você ter FOCO

Clareza – saiba o que você quer!

Buscar o entusiasmo nos faz sentir preenchidos, satisfeitos e cheios de vida! Observe-se. Tudo é possível e por qual razão limitar-se, sendo que você tem o universo de possibilidades a sua frente.

Cada momento é único! Tudo que você quer é possível.

Tem que querer e tem que saber querer. Tem que FOCAR no que quer. Empreendedores focam no que querem.

E quantas coisas nos tira o FOCO: energias, pessoas, pensamentos, situações e provocações. São os ruídos. Você tem conseguido manter seu FOCO? Se sim, acredite, você pode conseguir o impossível e tudo será possível.

O texto de hoje é para lhe provocar mais uma vez para buscar saber o que quer.

Você sabe o que realmente quer? Qual é o seu desejo? Qual é a coisa mais essencial que você deseja obter neste exato momento? Pense sobre isso!

Conheça 3 maneiras de você ter FOCO:

  1. Saber o que quer

  2. Eliminar ruídos

  3. Saber dizer ”NÃO”

Saber o que quer

Como você tem se visto? Você conhece a sua mente? Quais são os seus pensamentos? E os seus sonhos? Você tem colocado emoção no que faz? Será que não está na hora de uma pausa? E como anda a sua espiritualidade?

Nós vivemos ciclos e é preciso uma pausa. Pode ser que esteja tudo bem e que você anda se questionando. Quebre regras! Saia da rotina e busque novos desafios! Apenas pare um pouco! E saiba o que quer.

As escolhas que fazemos são sempre muito importantes. Porém, evite se preocupar se ela foi certa ou errada. Pois só hoje eu sei se o que escolhi foi certo ou errado. Houve aprendizado e agora eu posso continuar minhas escolhas com amadurecimento, mas nunca com certeza absoluta.

Então, o que realmente você quer? Evite complicar. É na simplicidade que estão as nossas realizações.

Dê a si mesmo uma pausa! Feche os olhos, respire e medite!

Eliminar ruídos

Sobreviver é a forma mais negativa de viver. E enfrentar a vida é estar no controle da sua própria vida. Quem tem decidido por você? Como você vê seus obstáculos? Como você vê os ruídos, aquilo que tira o seu FOCO?

Observe o seu entorno! O que você quer e o que tem impedido você de conseguir isso?

Posicione-se! Escolha fazer e viver a vida que escolheu, mas isso não o isenta dos ruídos e interferências. Muito pelo contrário. Eles são reais, verdadeiros e necessários. Porém, ajuda a vermos a vida como um desafio e não como uma dificuldade.

Encare essas interferências, identifique-as. Evite que eles se tornem “ruídos” para você perder o seu foco, pois eles voltam se não forem resolvidos e o pior, virão outros.

Lembre-se que, você não agradará sempre. A sua verdade é a sua verdade. Controle o seu ego. E está tudo bem!

Explodir diante desses ruídos é fechar os olhos para a solução.

Corrija seus erros para aprender. Elimine os ruídos um por vez.

Acredite em onde você quer chegar. Persista e não insista nos velhos hábitos negativos. Resolva! Faça diferente! Seja criativo!

Elimine sons, pessoas e pensamentos que tirem você do caminho de realizar o que deseja.

Saber dizer “NÃO”

“Você sabe receber ou dar um “não”? Como você assimila o ‘não’ como resultado ou resposta? Pode ser que muitos dos seus problemas venham do fato de você não saber lidar com o não ou se posicionar para dizer um “não”.

Dizer não muitas vezes nos liberta, nós dar a oportunidade de manter-se em FOCO. Dizer “não” é também ser educado e sincero. É um momento em que você diz que “agora não”, mas quem sabe “outro dia”. É um “não” hoje para um “sim” em um outro momento.

“QUANDO, É CLARO O QUE É. É O QUE EU QUERO!” Byron katie

Confira meus exercícios de coaching em PDF